O que é?


A Ouvidoria é um canal de relacionamento entre o cliente e a Unimed Leste Fluminense. A mesma tem o compromisso de orientar os beneficiários que já registraram a sua manifestação junto à Central 0800, SAC (Fale Conosco) ou em uma das lojas de atendimento e obtiveram retorno nestes canais, mas por algum motivo não ficaram satisfeitos com o resultado de sua solicitação ou mesmo com a forma como o atendimento foi realizado.


Seu principal objetivo é "ouvir" as manifestações relacionadas aos serviços prestados e propor soluções e melhorias nos atendimentos.
Atribuições


A Ouvidoria recebe, analisa e responde as manifestações dos beneficiários, para casos expecionais e situações complexas, que não foram satisfatoriamente solucionadas pelo atendimento habitual e que há a necessidade de uma segunda avaliação de solicitação do cliente.

É um canal de segunda instância, onde só deve ser acionada pelos consumidores que já registraram as suas manifestações - sejam elas solicitações, reclamações, demandas, elogios e etc - junto aos demais canais de atendimento disponíveis pela Unimed.


Canais de acesso